Regina Duarte deixa cargo da Secretaria da Cultura

26
Regina Duarte e Jair Bolsonaro – Carolina Antunes/PR

Pouco mais de quase três meses desde que assumiu a pasta da Secretaria da Cultura, Regina Duarte deixou o cargo de secretária especial do atual governo do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo próprio político, por meio das ruas redes sociais na manhã desta quarta-feira (20). A atriz ex-global saiu do cargo e foi remanejada para a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

+ Maitê Proença abre o jogo e esclarece grande polêmica com Regina Duarte

Responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e vinculada à Secretaria da Cultura, por meio da sua conta oficial do Twitter, o líder conservador deu maiores detalhes acerca dos motivos que levaram a saída da premiada artista. “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, afirmou Bolsonaro.

+ Xuxa cobra posicionamento de Ivete Sangalo sobre polêmica envolvendo Regina Duarte

Os rumores da saída de Regina Duarte surgiram desde o início deste mês, sendo reforçadas pelas especulações em torno da chegada do também ator e apresentador Mário Frias. Na época, ela participou da reunião juntamente com o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Fundação Palmares. De acordo com informações obtidas pelo canal CNN Brasil, a reunião serviu para “alinhar as pastas”, mas o recado foi: “ou você adere às minhas ideias, ao meu governo, que é conservador, ou a porta está aberta”.

+ Anitta rasga o verbo e repreende atitude polêmica de Regina Duarte: “Grosseira”

Dias após, ela realizou uma entrevista ao canal de notícias e fez declarações polêmicas e bastante contraditórias, em que chegou a minimizar a tortura do período da Ditadura Militar, no qual foi crucial para que fosse detonada por uma grande massa de famosos, no qual chegaram a realizar campanhas contra Regina. Em desabafo neste último final de semana, Duarte desabafou que estava sendo vítima de notícias que não dizem a verdade, com tom tendencioso. Saiba detalhes!

26 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.