A secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta última quinta-feira. É que ela deu uma entrevista para lá de controversa ao canal pago de notícias CNN Brasil.
+ Maitê Proença publica vídeo que irritou Regina Duarte: “É o que tinha a dizer”
É que ela deu declarações para fortes e acabou recebendo inúmeras críticas, inclusive da parte artística. Pois bem, Regina Duare também causou a maior confusão ao falar sobre o regime militar, que divide opiniões dos brasileiros.
Questionada sobre as mortes na ditadura, ela causou a minimizar: “Cara, desculpe. Vou falar uma coisa assim: na humanidade não se para de morrer. Se você falar vida, do lado tem morte. Por que que as pessoas ficam deste jeito quando se fala sobre isso?”, afirmou. O repórter do canal pago então a rebateu: “Houve tortura, secretária. Houve censura”.“Mas sempre houve isso na humanidade”, respondeu Regina, que continuou falando sobre os crimes contra a humanidade provocados pela União Soviética.
+ Mário Frias é cotado para ocupar cargo de Regina Duarte no Governo
Conforme já mencionado, as declarações das secretária gerou revolta no meio artístico. Muitas personalidades não aprovaram o que ela falou. Uma delas foi a cantora de funk Anitta.
+ Anitta rasga o verbo e repreende atitude polêmica de Regina Duarte: “Grosseira”
“Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”, disse a ‘poderosa’, que ainda finalizou sobre Regina Duarte: “Não seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do Covid 19?”