É, meus queridos, parece que nem todo mundo ficou satisfeito com a nova polêmica envolvendo Regina Duarte. Conforme você leitor do Área VIP pôde ter acompanhado, a atriz ex-global, nomeada para a pasta de Cultura do atual Governo do presidente Jair Bolsonaro, causou uma grande polêmica ao ter publicado uma montagem em que surgia imagens de alguns atores.
+ Maitê Proença e Luiz Fernando Guimarães reclamam de foto publicada por Regina Duarte
Dentre os nomes, traziam artistas como Márcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Beth Goulart, a autora Glória Perez, Malvino Salvador e Carla Daniel, além de Carolina Ferraz. A última, por sua vez, foi a primeira a manifestar-se irritada com a atitude tomada pela antiga colega de trabalho, e num áudio vazado nas redes sociais, ela mostrava sua indignação, alegando que mesmo não apoiando o político conservador, a atriz utilizou sua imagem para se autopromover.
+ Celebridades mandam recado para Regina Duarte após ‘sim’ao convite de Bolsonaro
Diante da reação negativa por parte de famosos e internautas, Regina Duarte tomou a decisão e apagou a fotografia polêmica sobre sua nomeação. Em nova atualização na conta oficial do Instagram, ela iniciou: “Com 1.143.000 (hum milhão e centro e quarenta e três impressões) vou tirar o post com artistas porque agora é Maitê [Proença] pedido para sair”, escreveu.
Ela, inclusive, ainda prosseguiu ao alegar que o desejo era “pacificar, unificar a classe artística“. Na sua concepção, a polêmica com a montagem “mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida”. “Vou, no entanto, lutando para que a cultura do nosso país possa estar acima de ideologias e partidos. Muitas gracias a todos que…”, concluiu.
Veja também:
Ao vivo, William Bonner anuncia fim do contrato de Regina Duarte