Regina Volpato acabou se envolvendo em uma grande polêmica após ser acusada por internautas de ter cometido sorofobia, preconceito contra pessoas com HIV. Diante disso, a apresentadora pediu desculpas através de caixinhas de pergunta e respostas em seus Stories no Instagram.
+ Regina Volpato assume protagonismo no ‘Chega Mais’
Após ser questionada por um seguidor que soube três meses depois que estava se relacionando com uma pessoa com o vírus, Regina abriu o jogo, afirmando que precisava se desculpar. Segundo ela, acabou ofendendo algumas pessoas devido à falta de informação e ignorância.
“Eu preciso pedir desculpas e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem“, iniciou. A comunicadora ainda afirmou ter apagado o vídeo assumindo o erro.
“Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação… Enfim, eu pratiquei algo que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia“, afirmou.
Confira:
Peço desculpas! pic.twitter.com/XQqVheQxda
— Regina Volpato (@volpato_regina) April 15, 2024
Regina Volpato fala sobre mensagens de seguidores
Regina Volpato revelou ter recebido várias mensagens de seguidores chamando a sua atenção, explicando educadamente mais detalhes sobre o problema. “Muita gente. Foram comentários profundos e informativos, comentários que fizeram com que eu me arrependesse muito desse vídeo. Foram muitos comentários de pessoas me sugerindo perfis para seguir, muitos eu printei para ler, reler e ir atrás das referências”, revelou.
+ Regina Volpato fica de fora da abertura do ‘Chega Mais’ e web questiona motivo
Por fim, Regina agradeceu a todos pela ajuda, dizendo que também recebeu xingamentos, mas faz parte do processo de aprendizagem. “Muito obrigada a todas as pessoas que me trataram desse jeito e me informaram. Teve quem xingasse? Teve! Mas eu até que entendo… Tá tudo certo e faz parte do pacote. Mais uma vez, peço desculpas. Estou envergonhada”, completou.