O cantor Roberto Carlos passou por uma situação no mínimo chata, ele teve a penhora dos bens pedida pela prefeitura de São Paulo, por conta de dívida de IPTU. O valor da dívida do cantor é cerca de R$ 45 mil.
+Especial de Roberto Carlos este ano ainda é incerto na Rede Globo
Tudo porque o famoso é o proprietário de um imóvel localizado no Cambuci, onde funciona um restaurante do cantor Ed Carlos, o “Reizinho da Jovem Guarda”.
O cantor Ed Carlos, que fez muito sucesso na época da Jovem Guarda, cujo nome verdadeiro é Oscar Teixeira, sofreu um AVC em 2005. Na ocasião, a dona do imóvel onde existe um restaurante pediu o prédio de volta. Roberto Carlos ficou sabendo da situação complicada que o amigo passava resolveu comprar o edifício, que tem três andares.
Diante da situação Ed Carlos e falou: “O Roberto nunca me cobrou nenhum aluguel, ele não me deixa pagar nem o IPTU”, disse Ed Carlos em entrevista ao UOL em 2015.
No passado, a prefeitura entrou na Justiça cobrando de Roberto Carlos a dívida, referente a dez prestações não pagas do IPTU de 2018. Em março, o cantor fez um acordo de parcelamento da dívida com a prefeitura e os seus advogados apresentaram à Justiça o comprovante do pagamento da primeira parcela.
Depois disso, no entanto, segundo a prefeitura, não houve mais pagamento algum. A assessoria de imprensa de Roberto Carlos afirma que a dívida é do inquilino, que a quitação será feita, e que os bens do cantor não serão penhorados. A Justiça ainda não analisou o pedido de penhora.
No programa Balanço Geral desta terça-feira (10), a jornalista Fabíola Reipert mostrou um pouco dessa história, Vânia a esposa do Ed Carlos falou sobre a situação e como está agora, e pediu desculpas ao Rei Roberto Carlos, isentando ele de qualquer dívida e disse que as coisas já estão resolvidas.
Confira abaixo:
Roberto Carlos tem bens penhorados por não pagar imposto de imóvel. Entenda esta história na #AHoraDaVenenosa pic.twitter.com/nCbrsQfPNX
— Balanço Geral (@balancogeral) November 10, 2020
Datena consegue barrar penhora de bens pela Record, diz jornal