De acordo com as informações do portal do G1, já descobriram o que levou o helicóptero de Boechat a sofrer uma queda. Segundo as informações, uma série de falhas de manutenção fez com que o helicóptero que transportava o jornalista caísse. Ricardo Boechat tinha 66 anos de idade e faleceu em fevereiro de 2019.
+Viúva de Ricardo Boechat faz desabafo revelador envolvendo críticas das filhas
Relatório sobre falhas do helicóptero de Boechat é divulgado
Sendo assim, o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, apontou diversas falhas de manutenção do helicóptero. Vale lembrar que apesar da morte ter ocorrido no ano passado, tudo só foi divulgado nesta quinta-feira (29).
Causas do acidente
Desse modo, dentre as causas do acidente, o piloto tomou atitudes consideradas erradas no voo. Conforme consta no relatório, ele não verificou se os instrumentos de bordo estavam funcionando perfeitamente. No entanto, pra além da indisciplina do comandante havia também o fator do desgaste anormal de algumas peças do helicóptero.
Enfim, o documento também aponta, em especial, falhas no compressor da aeronave, que não teve nenhuma atualização ou troca completa desde 1988.
Relembre acidente
Além disso, no acidente morreu também o piloto Ronaldo Quattrucci, de 56 anos. Por fim, o helicóptero caiu na Rodovia Anhanguera, no Rodoanel, em São Paulo. Em suma, a aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que passava pela rua.
Carreira do jornalista
No mais, o jornalista era apresentador do Jornal da Band, da rádio BandNews FM e colunista da revista “IstoÉ”. Aliás, ao longo de 49 anos de carreira, iniciada no começo da década de 1970, Boechat escreveu em jornais como “Diário de Notícias”, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “O Estado de S. Paulo” e “O Dia”.