O narrador Rembrandt Júnior, que trabalhava na Rede Globo desde os anos 2000, pediu demissão da emissora carioca nesta quinta-feira (03). O jornalista ficou famoso, sobretudo, pelas transmissões em Recife (PE), mas trabalhava no Rio de Janeiro desde o último mês de abril.
Por meio dos seus perfis nas redes sociais, Rembrandt Júnior realizou uma publicação, acompanhada de fotos históricas do decorrer de sua trajetória pela Rede Globo, além de um longo texto, no qual agradeceu ao canal de televisão pelos vários anos de parceria. Olhando para trás e percebendo toda a história que construiu na empresa, o narrador manifestou um sentimento de profunda gratidão. “Depois de 24 anos, a gente olha pra trás e tem, ainda mais, certeza de que tudo valeu, valeu demais!”, disse no início de seu desabafo.
Na sequência, o jornalista enumerou alguns dos principais eventos esportivos que cobriu com a Rede Globo, incluindo a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos – lamentando, apenas, a ausência de coberturas de jogos da Liga dos Campeões da Europa, o principal torneio entre clubes do planeta. “Estaduais, Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores, Copa do Mundo, Olimpíada. Tudo o que foi possível! Talvez tenha faltado uma Champions League. Isso é só um detalhe…”, escreveu.
+ Luís Roberto é afastado da Copa do Mundo e Globo se pronuncia
Na sequência, Rembrant Júnior voltou a agradecer ao Grupo Globo pelas portas abertas em seus canais de televisão, afirmando que a empresa foi a responsável por lhe proporcionar a realização do seu maior sonho de vida, que é trabalhar com a comunicação esportiva. “Obrigado aos Canais Globo por abrir as portas e proporcionar tamanha satisfação profissional a um jovem do interior de Pernambuco, que chegou com muitos sonhos e conseguiu realizar quase todos”, disse.
+ TV Globo transmite neste domingo o clássico entre Flamengo e Botafogo
Por fim, o veterano agradeceu aos telespectadores que acompanharam a sua trajetória durante as mais de duas décadas no canal de televisão. “Minha gratidão a você que acompanhou essa trajetória, seja qual tenha sido a medida, com elogio ou crítica, saiba que foi muito importante para mim”, acrescentou.