Após ser diagnosticada com Parkinson, Renata Capucci vem utilizando as suas redes sociais para esclarecer sobre a doença em questão. Hoje, 22 de junho, a jornalista deu mais alguns informativos sobre o assunto.
Na ocasião, Renata Capucci deixa claro que a associação da doença de Parkinson com ‘mal de Parkinson’ deve acabar. Segundo a mesma, não deveriam associar uma carga tão negativa a doença em questão.
+ Ana Maria Braga vai aos prantos no ‘Mais Você’ com depoimento de Renata Capucci
“Deixa eu contar uma coisinha a vcs: cada vez que alguém escreve “MAL” de Parkinson em algum lugar, principalmente sendo numa reportagem ou título jornalístico, DÓI na gente. O Parkinson é uma DOENÇA, não temos nenhum mal!!!! Aliás, essa palavra de carga tão negativa”, apontou, por meio de uma postagem no Instagram.
Logo em seguida, Renata Capucci fez questão de explicar a origem da palavra em questão. Além disso, fez questão de refletir sobre o assunto que já está levantando um grande debate nas redes sociais.
“Não é sinônimo de doença!!!! Sabe de onde vem? Do francês, maladie = doença, do italiano, malattia = doença. Portanto amigos e colegas do jornalismo, vamos nos educar, nos informar e ter EMPATIA, por favor. Doença de Parkinson ou simplesmente Parkinson. Milhões de pacientes, familiares, cuidadores, médicos, fisioterapeutas e todos os que lidam com essa doença tão difícil, agradecem”, finalizou.
Assim que a postagem viralizou, muitos internautas fizeram questão de agradecer a informação. Inclusive, muitos chegaram a confessar que não sabiam sobre o assunto em questão.
“Olha só que interessante… eu achava q o nome da doença era “mal de Parkinson”. Obrigada pela informação!”, apontou um deles.
Veja a postagem completa abaixo.
+ Renata Capucci mostra os bastidores da reta final de ‘Pantanal’ no Fantástico
+ Renata Capucci recebe apoio após diagnóstico de Doença de Parkinson: “muita força”