Na última quarta-feira (14), a apresentadora Renata Fan foi acusada de homofobia pela cantora Pabllo Vittar após compartilhar um meme de tom debochado nas redes sociais. O meme fazia referência à ida de Denilson para a Globo, ex-colega de trabalho de Renata no programa Jogo Aberto da Band. Na imagem, Denilson aparece ao lado de Renata e, em outra foto, com Pabllo Vittar.
Renata comentou o meme: “Sempre serei do time da zoeira”, e completou com “E na real, chorei de rir!”, deixando claro que se divertiu com a montagem. No entanto, a reação de Pabllo foi de indignação. A cantora acusou a apresentadora de fazer uma piada “homofóbica” e afirmou que o tema não deveria ser tratado de maneira leviana. “Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira'”, disse Vittar.
Até o momento, Renata Fan não se manifestou publicamente sobre as acusações, optando por não comentar o caso, e tomou a decisão de permanecer em silêncio. O empresário da apresentadora confirmou que ela não fará declarações sobre o assunto. A Band, por sua vez, se posicionou, afirmando que as postagens de Renata Fan em seu perfil pessoal no Instagram “não refletem a opinião da emissora”.
Clima tenso nos bastidores da Band
A postura de Renata gerou divisões nas redes sociais. Enquanto muitos a criticaram, a Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo anunciou que tomará medidas legais e processará Renata por homofobia. Por outro lado, Renata manteve a publicação em seu Instagram.
+ De luto, Celso Portiolli compartilha foto emocionante com a mãe nas redes sociais
Apesar da repercussão negativa, Renata Fan continua apresentando o Jogo Aberto normalmente. No entanto, segundo informações da revista Caras, o clima nos bastidores da emissora tem sido tenso, com muitas pessoas surpresas com a grande repercussão do caso. Até o momento, a Band não anunciou nenhuma punição para a apresentadora.
Colaborou: Renan Santos