A jornalista Renata Lo Prete rompeu o silêncio e comentou pela primeira vez se comandará o Jornal Nacional nos sábados da TV Globo. Presença importante nas épocas de eleição, assim como William Bonner, a âncora do Jornal da Globo comentou sobre a possibilidade de sentar na bancada do principal telejornal do país.
Em entrevista concedida ao jornal ‘Folha de SP’, Renata brincou sobre a situação e confessou que não sente o desejo de comandar o Jornal Nacional. Aliás, ela garante que está muito feliz no comando do Jornal da Globo e que seguirá por lá até que a direção a tire.
+ Renata Lo Prete surpreende com decisão sobre o ‘Jornal da Globo’ e anuncia: “casa nova”
“Vim de 30 anos de plantões de fim de semana. Já tem o César Tralli e o Roberto Kovalick por lá. Estou bem no Jornal da Globo”, afirmou ela, na entrevista ao jornal citado acima. Ainda no papo, Renata que tem 60 anos, comentou sobre o etarismo na televisão e afirmou que a Globo não tem qualquer tipo de exigência em relação a isso.
Diante de sua chegada a TV aberta e com mais presença no ao vivo da Globo, a jornalista afirma que sempre se importou mais com conteúdo do que com a questão visual. “Para mim, a minha grande preocupação, e não sei se é por eu ter vindo do impresso, não é essa. Tanto faz no impresso se tem olheira ou não, outras coisas são mais importantes. Desde quando vim para cá, há 12 anos, para fazer um determinado trabalho, e eu preciso dizer isso em respeito a esta casa, nunca falaram qualquer coisa como ‘Renata, você precisa parecer mais jovem’, ou qualquer outra”, revelou.
Mais sobre Renata Lo Prete
É válido lembrar que, no final deste ano, Renata e Bonner viajarão para os EUA e, de lá, farão a cobertura das eleições norte-americanas.
+ Renata Lo Prete se atrapalha no ‘Jornal da Globo’ e web não perdoa: “confusa”