Renata Vasconcellos, uma das mais queridas jornalistas da TV brasileira, poderá ser promovida na TV Globo. Isso porque, segundo Matheus Baldi, ela poderá se tornar a primeira mulher a ser editora-chefe do ‘Jornal Nacional’ após a saída de William Bonner do posto.
Dessa forma, após circular na web que William Bonner estaria deixando o seu posto no JN em 2023, muito se falou sobre quem assumiria a sua vaga na bancada e na edição geral do telejornal. No entanto, segundo as informações, Renata Vasconcellos é muito bem avaliada e tudo indica que ela poderá assumir o lugar de Bonner.
+ Globo toma decisão e define substituta de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
Em suma, ao vivo no ‘Fofocalizando’, Matheus Baldi falou sobre o assunto. “O que essa fonte me garantiu é que há uma avaliação muito positiva em relação a Renata Vasconcellos”, revelou ele. “Ela é muito bem avaliada pelo time, pela equipe de jornalismo da Globo e ela estaria muito bem preparada para assumir o posto, inclusive, de editora-chefe do jornal”, completou.
Mais sobre Renata Vasconcellos
Sendo assim, vale lembrar que, a jornalista chegou a ser destaque nos últimos dois anos a frente do JN que, porventura, cobriu a pandemia no Brasil e no mundo de ponta a ponta. Aliás, devido ao seu grande esforço para levar a melhor informação para o telespectador, ela conquistou o prêmio ‘Melhores do Ano’, promovido pela Globo no ‘Domingão’ como Melhor Jornalista.
+ Renata Vasconcellos vai ás lágrimas ao ganhar prêmio Melhores do Ano
“É uma surpresa pra mim gente, estar aqui com esses gigantes, William Bonner meu mentor, meu exemplo, meu parceiro, ……. Ah Maju Coutinho outra gigante, eu de fato não esperava mesmo”, começou ela chorando. “Em um ano atípico que estamos passando com toda essa pandemia, onde a mulher no jornalismo vem sendo hostilizada, muito difícil mais vamos aqui seguindo, vamos vivendo firmes e fortes”, completou ela, à época.