O eterno Trapalhão, o humorista e ator Renato Aragão, de 87 anos, está internado em um hospital no Rio de Janeiro. Segundo informação do site Splash UOL.
+Chorando copiosamente, Renato Aragão fica abalado após encarar falecimento, diz esposa
Ainda de acordo com a publicação, Lilian Aragão, esposa do artista, contou que seu amado marido sofreu um AIT (Ataque Isquêmico Transitório) apesar do susto, ele passa bem.
O artista, querido pelo público, que fez muito sucesso com seu personagem Didi, junto com os Trapalhões nos anos 80, segue internado no hospital Samaritano da Barra da Tijuca, que não tem autorização da família para dar informações sobre o quadro de saúde do artista.
A situação chamou a atenção porque é considerada um possível sinal de alerta. Sendo assim, a pessoa corre o risco de ter um futuro AVC.
No caso, o Ataque Isquêmico Transitório (AIT) é também conhecido como Mini-AVC. Essa situação acontece com o paciente, quando uma artéria cerebral entope ou se rompe pela presença de coágulos. No caso, isso acaba bloqueando temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro.
Não se tem uma causa certa sobre o porquê isso acontece, porém é comum que o coágulo surja por ser decorrente de alguns de fatores, colesterol alto (aterosclerose), pressão arterial elevada e a formação de coágulos no coração.
Pelé segue internado e quadro de infecção preocupa
Mais sobre Renato Aragão
Em novembro deste ano, Renato Aragão lamentou muito a perda de um grande amigo e companheiro de trabalho. Na ocasião, ele chorou muito pela morte do ator com quem dividiu grandes momentos na TV, Roberto Guilherme.
Na época em sua rede social, o comediante fez uma singela homenagem para o ator. Em seu comunicado, ele revelou que havia perdido um grande amigo. Assim, informou para todos os seus fãs que o seu coração está completamente em luto.