A Globo conta com inúmeros artistas aclamados em seu casting, seja qual for a área, mas hoje em dia têm lidado com um processo de mudança gigantesco com relação a política contratual dos seus funcionários. Conforme já havia noticiado anteriormente aqui no seu Área VIP, ao longo do ano passado, a emissora realizou a demissão e enxugamento nos gastos, na tentativa de evitar prejuízos e enfrentar uma grande crise.
+ Malvino Salvador é mais um ator a não renovar contrato com a Globo
Conquanto, se a situação não era uma das mais favoráveis, agora é que a tensão segue ainda maior nos bastidores da Platinada. Isso porquê, de acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, inúmeros atores estão lidando com o sentimento de apreensão perante o fato de que a emissora esteve por deixar de fazer questão de grande parte de artistas antes tido como prestigiados nos bastidores.
+ Regina Duarte terá que suspender contrato com a Globo para assumir cargo no Governo Federal
Para ter uma noção, autores e diretores estão sendo chamados pelo alto escalão para serem comunicados acerca da redução dos seus respectivos salários. Com a previsão de pouco mais de quase 4 mil funcionários demitidos até meados de 2022, as novas determinações internas visam a implantação do fim de todos os contratos via Pessoa Jurídica (PJ), e com o fim dos contratos em vigor até agora, os profissionais da casa deverão optar pelo regime de contratação em carteira de trabalho (CLT).
+ Globo não renova contrato com autor Aguinaldo Silva
Por falar em baixas, após o fim de vínculo com o autor veterano Aguinaldo Silva, recentemente a emissora decretou a saída de outro grande nome: Benedito Ruy Barbosa. Responsável por sucessos memoráveis, ele teve seu contrato encerrado no final do ano passado e que não havia sido renovado, de acordo com fontes do portal Notícias da TV.