O mundo da televisão brasileira está em luto nesta quinta-feira (17). É que um repórter da TV Globo, de apenas 24 anos, acabou falecendo. Ele trabalhava na Rede Clube, filial da emissora no Piauí.
+ Famoso produtor musical morre de coronavírus
O jornalista de 24 anos estava de licença médica desde o ano passado para lutar contra um câncer. O repórter da TV Globo, em sua última sessão de quimioterapia, acabou tendo uma complicação em seus rins e teve o seu quadro agravado.
As informações foram confirmadas pela família do repórter ao portal UOL. O jornalista em questão é Kairo Amaral. Ele, além de seu trabalho na televisão, era figurinha carimbada na Rádio Liderança, uma das mais ouvidas de sua região.
+ Morre famoso cantor aos 61 anos, vítima de coronavírus
O corpo do jornalista será velado nesta quinta-feira em uma funerária da região, localizda em Parnaíba. O sepultamento está agendado para às 16 horas, também na mesma cidade.
Vale lembrar que, inúmeros outros grandes nomes do jornalismo brasileiro partiram durante esta pandemia. Um deles foi GIlberto Dimenstein. A sua morte foi muito lamentada nas redes sociais:
“Uma perda imensa para o jornalismo brasileiro. Um homem íntegro, inspiração para minha geração, que lutou até o fim contra uma doença cruel. Que descanse em paz e que seus familiares e amigos encontrem conforto naquilo que acreditam e uns nos outros”, disse Vera Magalhães.
+ Famoso compositor morre vítima de coronavírus
Carlos Andreazza também lamentou a morte do colega de trabalho do repórter da TV Globo: “Morreu Gilberto Dimenstein. Não chegamos a nos encontrar, mas estivemos próximos, nos últimos meses, em função de livro – sobre sua experiência com o câncer, que enfrentava com bravura e bom humor – que preparava para mim, encomendado depois de lindo artigo que publicou na Folha”. Veja na íntegra!