Quem assistiu ao ‘Bom Dia SP‘, da manhã desta quinta-feira (21), se deparou com um momento de emoção da repórter Ananda Apple. Na edição, o telejornal matinal relembrou os 30 anos do acidente envolvendo um avião cargueiro da Transbrasil, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Ao retornar ao local, depois de todo esse tempo, Ananda Apple se emocionou ao relembrar da tragédia que tirou a vida de 25 pessoas. Ela, inclusive, na época, fez a cobertura do acidente.
“Eu tinha chegado para trabalhar na TV Globo SP havia dois meses e meio. Já tinha fobia de avião e me vi naquele cenário de destruição. O cenário era terrível, de dor emocional, angústia das pessoas procurando pelos parentes, amigos. Além dessa dor emocional, tinha um cheiro terrível no ar que era o cheiro de morte, de equipamento queimado penetrante que ficava o dia inteiro na gente”, afirmou.
Vale lembrar que, antes de se mudar para São Paulo, a repórter vivia em Porto Alegre. Ja emocionada, Ananda comenta do que lembra do acidente:
“O meu cérebro não lembrava mais desse lugar porque era completamente diferente. Tinha um descampado e poucas casas. Não reconheci num primeiro momento, mas meu coração ficava mais apertado a medida que a gente se aproximava do ponto exato que o avião caiu. Eu aprendi que o coração tem uma memória emocional, independentemente do cérbero”.
“Eu tinha 27 anos e nunca tinha vivido uma situação daquela em Porto Alegre. Espero nunca mais ter que cobrir outros tipos de acidentes e nunca mais ter que passar por isso. Se pudesse falar só de coisas boas seria a alegria da vida. Pelo menos das coisas ruins aprendemos com elas. E da crise evoluir para um patamar seguinte”, concluiu a repórter.