Portal MSN

MSN

Repórter da Globo se pronuncia sobre suposto assédio

Repórter da Globo posta nota de esclarecimento “não aconteceu assédio ou abuso”.

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Fabiola Andrade/Instagram
Fabiola Andrade/Instagram

O vídeo do suposto assédio com Fabíola Andrade, a jornalista da Rede Globo, viralizou na internet durante uma partida do campeonato brasileiro 2018 entre Corinthians e Vasco da Gama, no último sábado (17).

No vídeo, dava a entender que um rapaz tinha passado a mão em suas nádegas durante um conflito no jogo.

No dia seguinte, muitas pessoas se mobilizaram pela jornalista, e até mesmo em nota pela conta do Twitter, o Corinthians prestou solidariedade a Fabíola: “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com a repórter Fabíola Faria Andrade, vítima de assédio por um colega de imprensa durante a confusão no jogo de sábado. O episódio lamentável é prova irrefutável da importância das várias  iniciativas do clube.

Fãs do trabalho da jornalista diziam que ela estava dispersa durante o assédio por isso não percebeu, e também, movimentos como o #DeixaElaTrabalhar, que é uma iniciativa de mulheres que lutam contra o assédio, desrespeito e machismo dentro do ambiente de trabalho, também se pronunciaram em redes sociais.

Veja o vídeo:

Jornalista se pronuncia

Após a repercussão, Fabíola postou uma nota de esclarecimento em seu Instagram, negando a acusação contra seu colega de trabalho, e agradecendo a todos pelo apoio e solidariedade.

Pra mim não aconteceu assédio ou abuso. Ele estava manuseando o cabo de áudio que fica preso em minha roupa durante a transmissão, situação comum em dias de jogos.” E completou.  “O episódio serviu pra mostrar, mais uma vez, que essa luta se fortalece cada vez mais.

Após o esclarecimento, internautas continuaram a apoiando, com mais de 200 comentários: “Que bom que foi tudo esclarecido Fabíola, estamos com você”. “Parabéns pela grandeza Fabíola, dentro e fora do trabalho”.

A emissora da jornalista não se pronunciou a respeito do caso.

Veja o post:

Post - Fabiola Andrade/Instagram
Post – Fabiola Andrade/Instagram

Jornalista faz desabafo após demissão da TV Globo

Izabella Camargo - Reprodução/TV Globo
Izabella Camargo – Reprodução/TV Globo

A jornalista Izabella Camargo acabou sendo demitida da TV Globo, após seis anos trabalhando na emissora. Em seu Instagram, a profissional fez um desabafo.

No mês de outubro ela foi afastada das suas atividades, após ter sido diagnosticada com síndrome de Burnout, muitas vezes provocada pelo esgotamento físico e mental…Confira!

Veja também:

Jornalista dispensado por telefone terá que ser indenizado pelo SBT; saiba quem

Colaborou: Isabella Marques

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!