Há alguns dias a repórter Camila Silva foi dispensada da Globo e na ocasião elogiou bastante a emissora em que havia trabalhado por 2 anos. Porém em conversa com o portal Uol, ela voltou a falar sobre o canal e relatou que chegou a sofrer racismo de alguns colegas de trabalho.
“No Rio, um cinegrafista falou para mim: ‘Você é muito bonita, eu já te vi no vídeo, você trabalha muito bem, tem feito coisas muito boas. Você só deveria fazer uma chapinha nesse cabelo, né?’. A gente fica até sem palavras. As pessoas são ruins? Não acho isso. Mas elas têm isso interiorizado e nem se dão conta” disse.
Em outro trecho, Camila contou um ocorrido em que participou durante uma coletiva de imprensa: “Eu era a única mulher durante uma coletiva de imprensa do Corinthians. Dois homens começaram a brigar e um falou: ‘O que foi? Está naqueles dias? Está de ‘chico’ [apelido para menstruação]? Está assim, parecendo mulherzinha?’. Eu falei: ‘Vocês estão com algum problema psicológico? Porque esse comentário não faz o menor sentido’. As pessoas nem fazem ideia do quão preconceituosas elas podem ser com mulheres.”.
Por fim a repórter contou que quando foi para as madrugadas também sofreu críticas pelo seu tom de pele: “Quando fui trabalhar na madrugada, um cinegrafista muito amigo meu perguntou: ‘Vão te colocar na madrugada? Essa gente está maluca? De noite, como vão fazer para trabalhar a luz com você?’. A preocupação dele era que eu era e que eu não ia aparecer. Obviamente deu tudo certo, mas quando ele falou pensei: ‘O que as pessoas acham que eu sou? Eu sou só negra’, mas estamos interiorizados com a história de as pessoas que trabalham no vídeo serem brancas” relatou.
Repórter da Globo se pronuncia sobre suposto assédio
O vídeo do suposto assédio com Fabíola Andrade, a jornalista da Rede Globo, viralizou na internet durante uma partida do campeonato brasileiro 2018 entre Corinthians e Vasco da Gama, no último sábado (17).
Após a repercussão, Fabíola postou uma nota de esclarecimento em seu Instagram, esclarecendo o fato. Confira!
Jornalista faz desabafo após demissão da TV Globo
A jornalista Izabella Camargo acabou sendo demitida da TV Globo, após seis anos trabalhando na emissora. Em seu Instagram, a profissional fez um desabafo.
No mês de outubro ela foi afastada das suas atividades, após ter sido diagnosticada com síndrome de Burnout, muitas vezes provocada pelo esgotamento físico e mental…Confira!