O mundo ficou aflito com o inicio dos ataques Russos a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira, 24 de fevereiro. Sendo assim, durante uma transmissão ao vivo, o correspondente Matthew Chance que estava no alto de um hotel em Kiev, capital da Ucrânia, testemunhou os primeiros bombardeios russos à cidade.
Dessa forma, por volta das 5h10 da madrugada no horário local, o repórter ficou visivelmente abalado ao ouvir as primeiras grandes explosões que, apesar de serem distantes do seu local, exerceram um forte abalo. No entanto, o jornalista da CNN não conseguiu esconder a apreensão ao vivo e correu para colocar capacete e colete durante o link ao vivo.
+‘Plantão da Globo’ invade a madrugada e assusta com invasão da Rússia na Ucrânia
“Acabei de ouvir uma grande explosão bem aqui atrás de mim. Eu nunca ouvi nada parecido”, falou o repórter para o âncora da CNN, que conseguiu contar entre sete e oito explosões naquele momento.
Mais sobre a matéria do repórter da CNN
Sendo assim, o repórter prosseguiu com as informações ao vivo e mesmo abalado com os ataques Russos, continuou a levar a informação. “Há grandes explosões acontecendo. Não posso vê-las ou explicar o que são. Mas vou dizer-lhe que os EUA avisaram as autoridades ucranianas que poderia haver ataques aéreos e terrestres também em todo o país, incluindo a capital. Não sei se é isso que está ocorrendo agora, mas é uma coincidência notável que as explosões venham poucos minutos depois de Putin fazer seu discurso”, explicou o repórter.
+Globo divulga primeiro teaser de Pantanal; confira
Além disso, ao finalizar o link ao vivo com a CNN, o jornalista lamenta o ataque: “Esta é a primeira vez que ouvimos alguma coisa [do tipo]… Tem que ser mais do que apenas uma coincidência”, relatou. Em seguida, questionado pelo âncora da CNN se ele estava em segurança, o repórter afirma: “Estava tão tranquilo na Ucrânia esta noite até aquelas explosões”, explicou Chance. “O que pensávamos ser impensável até algumas horas atrás, agora está em andamento”, lamentou.
CNN's Matthew Chance in Kyiv: "I just heard a big bang right here behind me." Here's the video of the moment pic.twitter.com/prYeVlDvkn
— Brian Stelter (@brianstelter) February 24, 2022