Portal MSN

MSN

Responsável por espalhar fotos do corpo de Marília Mendonça no IML é preso

A a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou o processo de punição pelo vazamento das fotografias da cantora Marília Mendonça

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Marília Mendonça (Foto: Reprodução Instagram)
Marília Mendonça (Foto: Reprodução Instagram)

Nesta segunda-feira, 17 de abril, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou o processo de punição pelo vazamento das fotografias do corpo da cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo em novembro de 2021, feitas no Institutos de Medicina Legal (IML).

- Continua após o anúncio -

Desse modo, a Polícia Civil prendeu em Santa Maria, no Distrito Federal, o homem responsável por colaborar na difusão das imagens nas redes sociais. Além da sertaneja, ele também espalhou fotos de famosos como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

+ Assessoria de Marília Mendonça faz apelo após vazamento de fotos de autópsia: “Não compartilhem”

Através de um documento enviado para a revista Quem, o órgão deu mais detalhes sobre o ocorrido. “A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC, deflagrou, nesta segunda-feira (17), a Operação Fenrir, com o objetivo de reprimir crimes praticados na internet. A ação faz parte de uma investigação realizada por esta delegacia especializada que visou identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos do corpo de personalidades artísticas, como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, após a morte”, iniciou.

- Continua após o anúncio -

“As imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na internet. Nesta etapa da operação, foi cumprido, por determinação judicial, um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, que utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas. No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser de detenção de 1 (um) a 3 (três) anos e pagamento de multa, e está prevista no art. 212 do Código Penal”, concluiu.

+ Sonia Abrão fica enfurecida com vazamento de fotos da autópsia de Marília Mendonça: “Falta de respeito”

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria de Marília Mendonça

Assim, é importante lembrar que a ação faz parte de uma operação chamada Fenir, que faz referência ao lobo monstruoso da mitologia nórdica. Através dela, será possível reprimir os crimes que envolvem o vazamento e veiculação desse tipo de fotografia na web.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!