2020 foi um ano bastante atípico. Nele, tivemos uma situação jamais antes vista para a nossa geração: a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O vírus parou o ano, mas, mesmo com ele, as polêmicas continuaram, principalmente no mundo da música sertaneja.
Não poderíamos deixar de iniciar as confusões sem citar o que aconteceu com o cantor sertanejo Eduardo Costa – este, inclusive, será uma presença constante nesta lista. É que, após o fim do seu noivado com Victória Villarim, a modelo fez graves acusações contra ele e sua família.
Tudo começou após vazar na mídia que a moça teria se envolvido com um outro cantor sertanejo, que Eduardo teria investido um bom dinheiro e apadrinhado. O irmão do músico foi acusado de ameaçar Victória
No início do ano também tivemos um outro fim de noivado. Desta vez, do cantor sertanejo Zé Felipe e Isabella Arantes. Vazou na mídia algumas informações sobre o término do relacionamento. Agora o filho de Leonardo já está em um novo relacionamento, com Virgínia, onde também surgiram alguns boatos, que deixaram o cantor enfurecido. Zé através de suas redes sociais fez um desabafo.
Após estas primeiras polêmicas, tivemos o início da pandemia que parou o Brasil e o mundo. Aos poucos, os artistas voltaram para a mídia do jeito que encontraram: realizando lives.
Nestas lives, novas polêmicas vieram à tona. E algumas ficaram ainda mais fortes por conta de tudo isso. Em meados de março deste ano, uma verdadeira briga entre Gusttavo Lima e Jorge e Mateus apareceu. Tudo se deu no início da carreira do ‘Embaixador’, onde a primeira voz da dupla deu um conselho que não foi muito bem aceito.
+ Retrospectiva: As maiores polêmicas do mundo dos famosos de 2019 – Parte 1
Desde então, a dupla e o cantor ficaram rivais. Esta rivalidade ficou ainda mais pesada por conta das lives, que surgiu uma disputa para ver quem teve a mais acessada. Um comentário do ‘Embaixador’ sobre Marília Mendonça colocou ainda mais lenha na fogueira.
Com as lives, novas polêmicas surgiram. É que os artistas começaram a abusar da bebida alcoolica. Muitos deles, como Gusttavo Lima e Bruno e Marrone, foram advertidos até por órgãos reguladores. O ‘Embaixador’ até sinalizou que não iria mais realizar transmissões ao vivo por conta disso.
Paralelo a isso, o cantor sertanejo Eduardo Costa, em uma live que gravou com Leonardo, que também gerou advertências por conta da bebedeira. Ele acabou gerando uma polêmica ao falar sobre a filha da Thaeme.
Neste período de tempo, o casal ioiô Fernando e Maiara tiveram alguns términos. No entanto, o mais chamativo foi o no meio do ano. É que vazou na mídia que o cantor sertanejo estaria investindo em uma ex-BBB. A polêmica foi geral.
Também em meados de julho, tivemos o fim do namoro da cantora sertaneja Marília Mendonça com Murilo Huff. De acordo com um jornal, a ‘Rainha da Sofrência’ teria armado um barraco e tanto. Ela foi às redes sociais negar a informação e detonar o veículo de imprensa.
Após isso, os meses seguintes foram tranquilos. No entanto, chegando no final de setembro. A novela ‘Os Camargos’ ganhou um novo capítulo. Zezé e Zilu em uma nova encrenca na Justiça.
O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com o parceiro Cristiano, também roubou a atenção ao compartilhar uma foto de sunga nas redes sociais. A imagem acabou gerando uma repercussão e tanto. É que o ‘volumão’ do artista gerou um debate intenso.
Partindo para outubro, tivemos as separações mais bombásticas do ano. Andressa Suita e Gusttavo Lima e Luan Santana e Jade Magalhães. A do ‘Embaixador’, polêmicas e supostas traições vieram à tona. Já na de Luan, um suposto envolvimento com outra cantora também foi apontado como o fim do amor.
+ Retrospectiva: As maiores polêmicas do mundo dos famosos de 2019 – Parte 2
Por fim, neste ano que foi bastante conturbado no mundo do sertanejo, não poderíamos deixar de falar do escândalo envolvendo o cantor sertanejo Marlon, da dupla com Maycon. Ele trocou a esposa por uma amiga e ainda engravidou ela.
Confira também:
Retrospectiva: Notícias mais bombásticas do mundo sertanejo em 2019