O funkeiro MC Marcinho continua internado em estado de saúde preocupante em um dos leitos do Hospital Copa D’Or, situado no Rio de Janeiro, onde deu entrada no último dia 27 de junho. Embora enfrente problemas renais, a principal preocupação dos médicos consiste em sua saúde cardiovascular. O músico respira com a ajuda de aparelhos e conta com um coração mecânico instalado em seu corpo enquanto aguarda na fila para a doação de um coração de verdade a ser transplantado.
Por conta da delicadeza de seu quadro de saúde, MC Marcinho demanda uma elevada quantidade de sangue oriunda de doações. Neste sentido, grandes nomes do cenário do funk brasileiro se reuniram e gravaram um vídeo em apoio ao pioneiro do estilo musical, suplicando aos fãs que residam no Rio de Janeiro e que tenham condições logísticas para comparecerem aos centros de doações, a fim de que doem sangue ao artista, ajudando-o, assim, em sua batalha pela vida.
+ MC Marcinho apresenta piora em sua saúde e volta a respirar com a ajuda de aparelhos
Nomes como MC Maneirinho, L7nnon, MC Poze do Rodo, MC TH, PK Delas e MC Smith, que estavam juntos em uma partida de futebol entre amigos na noite da última quarta-feira (02), surgiram nas gravações pedindo ao público a doação de sangue para MC Marcinho. O registro foi compartilhado pelos perfis do funkeiro nas redes sociais e ganhou um amplo engajamento entre os internautas.
+ Equipe de MC Marcinho faz apelo por ajuda durante internação do funkeiro: “Está precisando”
A campanha em prol da doação de sangue para MC Marcinho começou no último dia 17 de julho, quando se tornou pública a notícia de que o funkeiro enfrentava graves problemas de saúde. Desde então, outros grandes nomes do meio artístico nacional, a exemplo de Jojo Todynho, DJ Tubarão, Buchecha, dentre vários outros, também fizeram campanha apelando ao público as doações de sangue para o músico.