Iain Greenshields, ministro da Igreja da Escócia e reverendo que almoçou com rainha Elizabeth II no fim de semana, fez questão de comentar sobre como ela se encontrava na ocasião. Segundo a Quem, ele deixou claro que a rainha se encontrava muito saudável e leve.
“Foi uma visita fantástica. Sua memória era absolutamente incrível e ela estava realmente cheia de diversão. Foi um grande choque para mim quando soube que ela estava gravemente doente, porque estava em ótima forma no fim de semana. Ela era a vida e a alma das coisas. Ela estava falando muito pessoalmente comigo sobre seu tempo lá quando ela era criança, ela estava falando sobre seus cavalos do passado, nomeando-os de 40 anos atrás, nomes de pessoas e lugares. Ela foi bastante notável”, revelou Iain Greenshields.
+ Luciana Gimenez sobre Rainha Elizabeth II: “exemplo de dedicação”
O ministro da Igreja da Escócia, ainda, apontou: “Para alguém da idade dela, ter a memória que ela tinha, e genuinamente rindo e gostando muito de ter sua família e toda a ocasião. Ela foi uma ótima companhia. Ela era incrível perto das pessoas, reunindo todo mundo, conversando amplamente. Ela me impressionou muito como uma senhora muito capaz”.
+ Lula presta homenagem à Rainha Elizabeth II: “Gravo na memória nosso encontro”
Iain Greenshields relembra momentos com Elizabeth II
Além disso, Iain Greenshields fez questão de comentar que fez parte de muitos assuntos dentro do castelo: “Estávamos na sala de estar e na sala de jantar como parte de uma reunião de família – foi um privilégio fazer parte disso. Ela estava absolutamente ligada em tudo, assuntos atuais e memórias históricas. Ela estava em muito boa forma. Foi absolutamente adorável vê-la sorrir, e ainda havia aquela parte dela que gosta de se divertir”, confessou.
+ Pelé relembra encontro com Rainha Elizabeth II: ”Durará para sempre”