O ator Reynaldo Gianecchini, no ano passado, acabou sendo um dos assuntos mais comentados do Brasil ao falar a verdade sobre a sexualidade. Vale lembrar que este fato de sua vida sempre foi discutido e especulado.
+ Após se assumir, Gianecchini quebra o silêncio sobre suposto romance com filho de Marília Gabriela
Após isso, ele começou a levantar a bandeira do amor livre. Independente do gênero, o que importa é o sentimento que um tem pelo outro. Reynaldo Gianecchini deu mais detalhes sobre o assunto.
As afirmações foram feitas em entrevista a EFE. O ator comentou: “Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso”, disse ele, que falou sobre a sua sexualidade: “Não tenho medo de olhar além. Eu não me encaixo em nenhuma definição”.
+ Reynaldo Gianecchini anda mal visto por aí
Em um termo mais específico sobre o assunto, ele afirmou ser pansexual, que não se interessa por sexo, mas pelo ser humano: “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é tudo’.”, avaliou, continuando: “Acho que o papel do artista também é de se comunicar de uma forma que possa ajudar a sociedade”, disso.
+ Reynaldo Gianecchini parabeniza Mariana Ximenes por seu aniversário
Também na entrevista, Reynaldo Gianecchini comentou a mudança na sociedade que está acontecendo. É que os humanos não estão aceitando mais comentários racistas, homofóbicos e contra todo o tipo de minoria: “Um momento para que as pessoas não sejam mais julgadas ou discriminadas, que não sejam afastadas porque são diferentes da maioria. Se tenho alguma luta, é pela liberdade”.