Nesta sexta-feira, 6 de maio, Reynaldo Gianecchini acabou se tornando um dos assuntos mais comentados na web. O motivo? O ator acabou fazendo uma revelação mais do que chocante sobre a sua ex-emissora. Sem hesitar, à Veja, ele revelou que era proibido falar sobre política na emissota.
“Na Globo, a regra era não falar de política. E eu entendo. Mas chegou uma hora em que precisei me posicionar. Áreas fundamentais para o crescimento de uma nação estão jogadas às traças. Sou filho de professores, uma profissão que amo, e me dói ver como a educação do país está. Isso sem falar do setor cultural. O streaming salvou o cinema brasileiro”, afirmou Reynaldo Gianecchini à Veja.
+ Reynaldo Gianecchini faz alerta no Instagram e preocupa fãs: “sofro disso”
Complementando as suas revelações, Gianecchini chegou a informar que foi durante a pandemia de covid-19 que ele passou a se posicionar politicamente. Desse modo, passou também a reconhecer alguns dos seus privilégios sociais.
“Não tive problemas financeiros. Percebi que eu era desconectado da sociedade. Comecei a doar o meu salário. Eu fiquei mais empático e aprendi sobre política e questões sociais, como o racismo”, relatou o ator durante o bate-papo.
Rapidamente, os internautas se pronunciaram sobre essa notícia. “A rede Globo oprime, veja o caso de Faustão, está feliz na Band e Marcos Mion tão feliz em estar na globo, uma pessoa excepcional o Mion, daqui a algum tempo irá lamentar”, comentou um deles. Outro internauta, disparou: “Esta emissora é uma ditadura. Tem sobreviver às suas regras”. Eita!
Abaixo, você poderá encontrar esses comentários e muitos outros que estão sendo deixados sobre a atitude da TV Globo.
+ Reynaldo Gianecchini relembra apoio de Xuxa Meneghel durante luta contra o câncer