O ator Ricardo Vianna, marido da cantora Lexa, também abriu o coração ao programa ‘Fantástico’ neste último domingo (23), comentando sobre a perda da filha. Sofia morreu no dia 5 de fevereiro, três dias após o parto no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
Na entrevista, Ricardo Vianna conversou com o médico Drauzio Varela, contando sua experiência de dor, após perder sua primeira filha. Lexa diz que a presença do marido neste período foi imprescindível: “Ele foi muito forte. Ele é muito forte”.
+ Lexa revela a luta contra a pré-eclâmpsia: “Beirei a morte”
“O que mais me dói como marido e como pai é não poder fazer nada, né? Estar dentro de um hospital e ver minha filha entubada e não poder fazer nada sobre aquilo. Ver minha mulher que, de repente, com mais um dia na gestação, ela poderia não estar do meu lado“, afirmou o ator.
Lexa, esposa de Ricardo Vianna, sobre a dor
Adiante, Lexa voltou a abrir o coração e contou: “Eu tô vivendo a minha dor e ela é grande, mas ela parece não ter fim. Mas é um processo e eu acho que daqui a pouco eu preciso juntar meus cacos, meu quebra-cabeça sem peça e continuar. Voltar a fazer o meu trabalho, voltar a fazer o que me faz feliz também, né? “, afirmou a cantora.
+ Lexa fala sobre a morte da filha pela primeira vez em entrevista: “As pessoas precisam entender”
Pré-eclâmpsia
Segundo o Ministério da Saúde, a pré-eclâmpsia é uma das principais causas de morte materna no Brasil.
“Não existe receita de bolo. Aí é que entra a visão do médico especialista. Não há como estabelecer um protocolo universal. Para cada paciente, para cada gestação, você precisa estabelecer um plano de cuidado, que depende do nível de pressão, depende de alguma alteração prévia que ela já tenha no exame“, explicou Eduardo Cordioli, diretor técnico de obstetrícia da Maternidade Santa Joana.