Ontem, 24 de novembro, aconteceu o primeiro jogo da seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O time não chegou a pontuar no primeiro tempo. Já no segundo, reagiu e quem fez os dois primeiros gols foi o atacante Richarlison. Sendo assim, o Pombo acabou se tornando uma estrela na primeira fase do evento.
+ Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo
Nas redes sociais o atleta se tornou um dos assuntos mais comentados, em especial no Twitter, quando seu nome chegou a ficar por horas nos trending topics. Richarlison se consagrou como queridinho na primeira fase da Copa. Porém, este fato não se dá apenas pelos gols marcados pelo atacante, mas também por suas falas e atitudes dentro e fora de campo.
O jogador está engajado com pautas de cunho social e é motivo de orgulho para a nação Brasileira. Em um vídeo publicado em seu Instagram, na época da pandemia, ele fez um alerta contra a doença: ”O coronavírus é um inimigo invisível e perigoso, mas ele tem nos revelado os verdadeiros craques. Eles não calçam chuteira e meião, mas vestem a camisa do nosso time: são médicos, cientistas e pesquisadores que arriscam a vida todos os dias para o nosso bem estar e também para que possamos buscar a cura para a doença”, comentou.
Quando queimadas tomavam contam do Pantanal, o jogador também se posicionou nas redes e fez questão de falar sobre o assunto. Ele disse: ”A terra é a nossa maior riqueza #savePantanal.” Uma usuária disparou: ”Se já tinha orgulho….agora Orgulho multiplicado.” Outro confessou: ”Obrigado por tomar conta do Brasil.”
No movimento iniciado nos Estados Unidos chamado de ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam), ele postou em seu Instagram uma ilustração de George Floyd com a bandeira dos EUA manchada de sangue e ao lado a imagem de um menino negro com uma bandeira do Brasil perfurada por tiros de arma de fogo.
+ Paolla Oliveira detona copa do mundo: “energia diferente”
Vale lembrar que o Brasil jogou contra a Sérvia e a seleção adversária não fez nenhum gol. O placar ficou em 2×0, e depois desta disputa os jogadores brasileiros irão enfrentar a Suiça na segunda-feira, 28 de novembro, às 13h (horário de Brasília).