Vini Jr., diante dos ataques racistas que vem sofrendo na Espanha, está sendo um dos nomes mais comentados em todo o Brasil e, até mesmo, no mundo inteiro. Ontem, 22 de maio, o Rio de Janeiro apagou as luzes do Cristo Redentor em solidariedade ao jogador.
Nas fotos, que estão sendo compartilhadas na web, é possível observar o Cristo Redentor completamente apagado e, claro, sem nenhuma cor. Ao que tudo indica, a atitude do Rio de Janeiro foi muito bem vista pelos admiradores do jogador em questão.
+ Após ataques racistas, Vinícius Jr agradece mensagens de carinho: ”Me emociona”
Um deles, assim que se deparou com essa notícia, declarou: “Que bonito essa atitude. Eu quero é um reboliço maior, quero confusão quero que vão em busca de punição, quero que a justiça intervenha de forma mais latente”.
Veja abaixo.
Vini Jr. expõe ataques racistas no Instagram
Diante do último acontecimento, Vini Jr. utilizou o seu Instagram para expor algumas das vezes que sofreu racismo dentro de um jogo da La Liga. Assim, enfatizou que cada rodada jogada, foi uma surpresa desagradável.
“Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos… Tudo registrado. Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão). As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero”, denunciou o jogador.
Vini Jr., ainda, continuou a postagem questionando o que falta para criminalizarem essas pessoas, e punirem esportivamente os clubes. “Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?”, se perguntou o jogador.
+ Ana Maria Braga pede por justiça nas redes sociais após Vini Jr sofrer racismo