Rita Cadillac, que ficou famosa no programa do Chacrinha nos anos 80, está passando por necessidades e teve que recorrer até ao auxílio emergencial, que foi disponibilizado pelo governo por conta da pandemia do coronavírus. Há 12 dias atrás, amigos de Rita se moveram para ajudar a pagar suas dívidas. Eles criaram uma vaquinha online e a meta era bater R$ 4 mil. Como recompensa para os fãs de Cadillac, foi oferecido fotos autografadas, pocket show e um “meet & greet” para conhecê-la pessoalmente.
+ Saiba quem são os famosos envolvidos no Golpe do Auxílio Emergencial
Porém, desde quando foi criada a “vaquinha” só foram arrecadados R$ 275, bem longe da meta estipulada.
O site está no ar pela rede Apoi-se e visa ajudar a classe artística que por conta da pandemia do coronavírus viu seus trabalhos cancelados. Segundo o jornal Extra, Rita chegou a fazer um evento em uma pizzaria na Zona Norte de São Paulo. Com o meet & greet e selfies vendidas chegou arrecadar R$ 150.
O que chama de recompensa estão: Pocket show no valor de R$ 4 mil onde a dançarina se apresenta por 40 minutos, jantar em sua própria casa por R$ 1,4 mil, R$ 25 por uma foto autografada e R$ 250 por um vídeo personalizado.
No entanto, segundo a colunista Fábia Oliveira, a assessoria da cantora enviou um comunicado nesta quarta-feira (8), informando a suspensão da campanha e explicou o motivo. ”Alguns veículos usaram a informação para gerar notícias sensacionalistas”, disse a assessoria.
+ Ex-BBB Hana Khalil chora ao esclarecer motivo para cadastro no Auxílio Emergencial
No comunicado a equipe de Rita Cadillac, diz que esse tipo de projeto é sucesso em outros países, porém os veículos não entenderam o propósito.
“Comunicamos que a campanha a favor da cantora Rita Cadillac em uma plataforma de apoio foi suspensa na data de hoje. Infelizmente, por se tratar de uma novidade, alguns veículos não entenderam o projeto que é sucesso em diversos países do mundo e que tem como objetivo oferecer recompensas aproximando artistas e fãs. No caso de Rita, foi oferecido jantares, fotos autografadas, vídeos e pocket-shows e alguns veículos usaram a informação para gerar notícias sensacionalistas, que é o menos queremos em momento tão delicado como o mundo está vivendo em virtude dessa pandemia que paralisou todo o mercado, inclusive de entretenimento, que foi um dos mais afetados” ,relatou a assessoria.
Por fim o comunicado ainda diz que Cadillac está muito bem e está preparando um novo projeto, um trabalho musical e o lançamento de sua biografia que será lançada após a quarentena.
Colaborou: Thayná Andrade