Sabemos que a cantora Rita Lee, além de todo o seu talento para a música, é uma grande comentarista sobre assuntos do cotidiano, principalmente a política. Ela sempre manteve opiniões contundentes a respeito de quase tudo.
+ Após anos, Gilberto Gil encontra Rita Lee para projeto especial
Sobre o coronavírus, que está tomando as pautas jornalísticas do mundo inteiro, não poderia ser nada diferente. Somente no Brasil, estamos ultrapassando a casa dos 50 mil casos. Em entrevista ao jornal paulista ‘O Estado de São Paulo’, Rita Lee comentou sobre isso.
+ Tuíte antigo de Rita Lee fala sobre Jair Bolsonaro e revela relacionamento polêmico
Ela contou que não está sentindo muito na pele a quarentena pois já está há um bom tempo sem ‘sair de casa’: “Estou há 8 anos brincando de dona de casa, coisa que nunca havia feito na vida… só estava saindo de casa para ir ao dentista, visitar meu netinho, fazer supermercado e me abastecer de ração para os meus bichos… Agora faço tudo pela internet e estou cuidando para não quebrar nenhum dente. [Sobre a saudade dos netos e filhos] É a pior parte. Haja Skype todo dia”, disse.
+ Anitta canta música de Rita Lee em evento; roqueira reage
Em seguida, Rita Lee criticou a postura do governo em querer afrouxar o isolamento social. “Percebo que ainda não caiu a ficha para a raça-humana de que este vírus-vudu atingiu o planeta com um propósito divino, para que a humanidade aprenda a respeitar todas as formas de vida e mude na marra as cabeças malucas dos que estão no poder do mundo inteiro. O momento é de ficar em casa, meditando e rezando. (…) A raça humana tem sido o parasita do planeta”, afirmou. Ela completou com uma frase muito forte: “Quando essa pandemia acabar, seremos obrigados a mudar, por nossa saúde física, mental, psicológica e espiritual. Nada voltará a ser como antes”.