Durante uma live com seu amigo Ronnie Von, a cantora Rita Lee relembrou de um episódio muito inusitado que aconteceu em sua vida.
+ Rita Lee lamenta morte: “Minha guardiã”;
Rita contou uma historia do momento de sua prisão em 1976 que aconteceu justamente na gravidez de seu primeiro filho e revelou que a cantora Elis Regina a ajudou sair da prisão. Na conversa ela disse: “Fiquei grávida e fui presa. Foi um carma louco. A primeira vez que engravidei na vida fui presa inocentemente. Naquela época dos festivais da Record, Mutantes e Tropicalismo, Elis passava pela gente virando a cara. Ela fez parte daquela passeata contra o uso da guitarra elétrica na música brasileira. A última pessoa que eu esperava que fosse me visitar na cadeia era a Elis. Quando o carcereiro falou: ‘Oh, Ovelha Negra, tem uma cantora famosa aí que está rodando a baiana, dizendo que vai chamar a imprensa. Ela quer te ver. Aí o delegado mandou te chamar’ “, contou a cantora relembrando do momento.
Rita ainda disse que saiu da cela sem entender bem o que estava acontecendo e que esperava ver uma estrela do rock, e na verdade, era Elis Regina que estava esperando para vê-la. “Eu fiquei esperando, não sei, uma Nossa Senhora do Rock, e, de repente, vejo a Elis com o João Marcelo, dando a mão para ele, assim tão pequenininho. Ela soltou a mãe do filho e me deu um abraço. Perguntou como eu estava, que tinha sabido pelo jornais que eu estava grávida e disse que eu estava muito magra“, declarou a cantora.
Rita Lee quebra o silêncio e faz revelação sobre rotina desde que deixou os palcos
Ainda na conversa Rita relembra que os policiais atenderam as exigências de Elis Regina, e que na época ninguém mexia com ela, era como se fosse uma deusa do olimpo, e até hoje sente muita gratidão pela ajuda da cantora, algo que ela não esperava acontecer.
Colaborou: Leonardo Dêmeris