Rita Lee, cantora e considerada rainha do pop nacional, será homenageada na 23ª edição do Grammy Latino, que será realizada em 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Sendo assim, a artista brasileira receberá o “Lifetime Achievement Award”, que pode ser traduzido como “Prêmio de Contribuição em Vida”.
Dessa forma, segundo as informações divulgadas no pré-Grammy que foi realizada nesta última segunda-feira, 25 de julho, em São Paulo, consta que Rita Lee será uma das grandes homenageadas da premiação nesta edição de 2022. No entanto, as cantoras Paula Lima, Manu Gavassi, Luísa Sonza, Agnes Nunes e Giulia Be ficaram com a responsabilidade de cantar clássicos da veterana de 74 anos, no evento.
+ Xuxa visita Exposição de Rita Lee com família: “Fiquei apaixonada”
Em suma, todas as artistas citadas acima, marcaram presença no evento do pré-Grammy em São Paulo. Entretanto, elas ainda fizeram questão de conversar por mensagem com a rainha do pop nacional, que ficou muito feliz em saber de tal homenagem que será realizada para ela na premiação latina.
Mais sobre Rita Lee
Sendo assim, há poucas semanas, Beto – filho de Rita – anunciou que a mãe havia se curado do câncer no pulmão diagnosticado em maio de 2021. “A cura da minha mãe me emocionou pra ca****o. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual”, escreveu o músico nas redes sociais em maio deste ano.
+ Aos 74 anos, Rita Lee abre o coração e revela: “Tesão na alma”
Além disso, dona de grandes hits como: “Mania de Você, “Flagra”, “Ovelha Negra” e “Amor e Sexo”, Rita Lee segue sendo considerada, por muitos, a eterna rainha da música nacional e dona de uma das mais belas vozes do país.
+ Aos 74 anos, Rita Lee segue tratamento contra o câncer: “Reagindo bem”