A reprise de História de Amor (1995) na faixa Edição Especial reacende a lembrança da grande rivalidade entre Paula e Helena, personagens de Carolina Ferraz e Regina Duarte. Mas, fora da ficção, as duas atrizes também se envolveram em um embate marcante, misturando política, redes sociais e até um áudio vazado.
O desentendimento veio à tona em janeiro de 2020, quando Regina Duarte, então cotada para assumir a Secretaria de Cultura no governo de Jair Bolsonaro, postou em seu Instagram uma montagem com fotos de famosos que supostamente apoiavam sua nomeação. Entre eles, aparecia Carolina Ferraz, que sequer havia sido consultada.
Incomodada com a vinculação ao governo Bolsonaro, Carolina enviou um áudio para Regina, deixando claro seu descontentamento. A mensagem, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, mostrava que a atriz não apoiava o então presidente e nem havia votado nele.
No áudio, Carolina desejava sucesso a Regina, mas criticava o governo por seu desprezo pela classe artística: “Regina, não imaginei que você fosse colocar minha foto ou a de qualquer colega nosso sem avisar ou pedir autorização. Torço para que você consiga fazer a diferença em um governo que persegue tanto a classe artística.”
Ela também foi direta ao pedir que sua imagem fosse retirada da publicação: “Não quero ser usada como alguém que está ali no seu Instagram, porque dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro, e eu não apoio. Nunca aprovei, nunca compactuei e não votei nele. Achei muito indelicado da sua parte. Gostaria, com todo carinho, que você pedisse à sua equipe para retirar minha foto, por favor.”
Após a repercussão, Regina apagou o post. Poucos meses depois, deixou o cargo no governo, após falas polêmicas que geraram desconforto até entre seus colegas de profissão.
Carolina Ferraz comentou o ocorrido
A polêmica voltou à tona em outubro de 2023, quando Carolina Ferraz comentou o episódio em entrevista à revista Veja. Três anos depois, ela reafirmou sua posição, mas tratou de elogiar a ex-colega. “Gosto muito da Regina, trabalhamos em várias novelas juntas, mas nunca mais nos falamos. Só que não retiro absolutamente nada do que disse naquele momento”, afirmou.
“Tenho muito respeito pela profissional que ela é, mas não gosto de estar exposta sem nem sequer ter sido consultada. Estou no meu direito. [O áudio] era só para ela, mas vazou. Gosto muito dela, dos filhos dela, mas esse incidente nos afastou”, completou a atual apresentadora do Domingo Espetacular, da Record.
Colaborou: Renan Santos