Roberta Close, modelo de 58 anos de idade, abriu o coração, neste último sábado, 04 de fevereiro, ao participar do ‘Altas Horas’, comandado por Serginho Groisman, na TV Globo. Sendo assim, na atração, a famosa contou detalhes de sua carreira, porém, o que chamou mais atenção foi o seu desabafo sobre a sua família em relação a sua transexualidade.
Dessa forma, no ‘Altas Horas’, Roberta Close comentou: “Falando de sofrimento, quando eu era mais jovenzinha, me lembro que a minha família pedia que eu sair de casa para que os outros parentes não me vissem e soubessem dessa história desagradável“, iniciou a modelo, em desabafo para Serginho. “Isso me magoava muito. Era um pouco marginalizada a situação“, completou.
+ Roberta Close relembra início de sua carreira e revela que foi expulsa da escola
No entanto, Close ainda continuou o desabafo e explicou que diferente do passado, o Brasil evoluiu com as leis: “Eu acho que nesse ponto o Brasil evoluiu. Nós evoluímos nas leis, nas formas de tratar as pessoas, com dignidade e com respeito. Isso me deixa muito contente“, afirmou ela.
Mais sobre Roberta Close
Sendo assim, ainda para Serginho Groisman, Roberta, de 58 anos, revelou que começou a se entender como mulher por volta dos 13 anos de idade, jamais conseguindo viver de outra forma. No entanto, ela ainda explicou que sofreu bastante e foi duramente castigada pelos pais. “Recebi castigos de pai, da minha mãe… A minha família me tratava de uma forma que era como se eu estivesse fazendo que não eles não compreendiam, que não tinha uma explicação“, explicou ela, deixando à todos boquiabertos no ‘Altas Horas’.
+ Casal de ‘Bom Sucesso’ teve inspiração em sobrinha de Roberta Close
Por fim, Roberta Close ainda contou: “Não era como hoje em dia, em que se explica como lidar com essas comunidades [LGBTQIA+]“, finalizou.