A pausa na carreira anunciada por Jão, durante o Fantástico no último domingo (19), gerou diversas reações, incluindo uma crítica afiada da veterana Roberta Miranda. Em suas redes sociais, a sertaneja lamentou o afastamento do cantor e aproveitou para alfinetar a nova geração de artistas, que, segundo ela, não estaria preparada para lidar com as exigências da profissão.
“Esses novinhos não estão aguentando o tranco! Geração bolha de sabão… apertou, explode! Uma pena ver tanta gente jovem querendo ficar longe dos palcos”, disparou Roberta, gerando debate entre fãs e outros artistas.
Em um comentário no Instagram, a cantora relembrou os desafios do início da sua carreira, sem grandes investimentos e com condições precárias nos shows. “Os palcos eram tablados sem nenhum charme, quase sem iluminação… e o som, nem se fala. O que sustentava tudo era TALENTO, GOGÓ, RAÇA E AMOR À ARTE! Bora fazer como eu fiz, MENINADA! 30 shows em um mês, durante 12 anos seguidos. E 5 no mesmo dia”, contou.
+ Ana Maria Braga se revolta após rumores sobre fim do Mais Você: “Serão acionados na Justiça”
Mesmo com décadas de carreira, Roberta garantiu que ainda sobe ao palco com paixão. “Mas… enfim, descansem mesmo! Porque o tempo voa”, finalizou, em tom irônico.
Cantor explicou decisão
Já durante a entrevista no Fantástico, Jão foi direto ao explicar as razões por trás da sua decisão. Após encerrar a Super Turnê com um show em São Paulo, ele revelou estar esgotado física e mentalmente, percebendo a necessidade de um período sabático.
+ Luis Roberto interrompe férias em Londres após morte de Léo Batista
“Quero dar um tempo, quero… virar um fantasma, aproveitar as coisas simples, sabe?”, desabafou, mencionando o desejo de curtir momentos com amigos ou assistir séries ao lado de seus gatos.
A decisão, segundo o cantor, foi incentivada por pessoas próximas. “Eu precisava desse tempo, mas não queria. Até que todo mundo em volta disse: ‘Você realmente precisa'”, explicou.
Colaborou: Renan Santos