Roberta Rodrigues se emocionou ao falar sobre a morte cruel do jovem João Pedro, de 14 anos. O menino foi morto pela polícia do Rio de Janeiro, durante uma operação no Complexo do Salgueiro. A atriz, assim como muitas pessoas, está chocada com a tragédia e falou sobre o assunto.
“Sou nascida e criada no Vidigal. Já passei por muitas situações, já tive amigos, já perdi muitos amigos. E, vou ser bem sincera, estou cansada de a gente ligar a TV todo dia e ser mais um, como todo mundo diz”, desabafou a artista durante entrevista ao programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’.
+Após apelo nas redes sociais, Roberta Rodrigues avisa que Defesa Civil está no Vidigal
Roberta Rodrigues se emociona ao falar sobre morte cruel e cobra mudanças
Roberta ainda falou sobre a eterna luta de depender de uma polícia que mata cada vez mais inocentes. “A gente reivindicar e não ter uma solução. Porque a solução vem através da política. Só que a política não está do nosso lado”.
Para Roberta, uma das soluções é criar uma vida dentro da comunidade. As pessoas deixam as favelas por considerarem como lugares perigosos, porém, segundo a atriz, a situação precisa mudar.
“99% de uma comunidade são pessoas do bem. A gente não pode mais aceitar essa polícia, esse regime que é imposto para a gente. Não adianta ter só operações. A gente precisa resgatar essa comunidade. A gente tem que pensar no estudo, criar colégios escolas, criar uma sociedade dentro daquelas comunidades, onde elas possam ter direitos”, completou ela.
Nas redes sociais, a famosa chegou a compartilhar uma publicação sobre a triste partida de João Pedro.