Em 2014, o mundo inteiro chorou a morte do ator e ícone da dramaturgia mexicana, Roberto Gómez Bolaños, aos 85 anos. Hoje, depois de 10 anos de sua partida, muitos fãs do seriado do menino do barril, Chaves, passaram a procurar detalhes sobre sua morte e história de vida e, neste texto, te contamos alguns detalhes.
O interprete de Chaves, faleceu vítima de insuficiência cardíaca, decorrente de complicações de Parkinson. A doença pode não ter sido determinante para a morte do ator, mas contribuiu para o seu falecimento. Em 2014, a Televisa informou que Roberto se encontrava em um estado não muito bom, tendo antecipado uma homenagem para ele ao vivo na TV.
+ SBT estuda colocar Chaves em cinco horários diferentes para salvar a programação
Naquele período, muitos especialista chegaram a enfatizar que a doença de Parkinson poderia causar mal súbito em pessoas com a idade já avançada e com problemas sérios de saúde, como era no caso do veterano artista.
Morte de Roberto, intérprete do Chaves
Em conversa com a Televisa, antes da morte de Roberto, Florinda Meza, esposa do veterano e que deu vida a Dona Florinda, chegou a contar detalhes da luta do marido contra o Parkinson. “O Robe está bem na medida do possível. Ele é muito guerreiro, sabe que sua saúde não é das melhores, mas não perde o sorriso daquele menino que o mundo conheceu. O Parkinson tem o afetado, mas tenho fé que o Robe ficará bem“, contou ela, em entrevista ao canal, semanas antes da morte do ícone da TV.
+ Voltando à TV, relembre os atores do seriado Chaves que já morreram
Roberto, como citado, faleceu com a doença de Parkinson, devido a um mal súbito, aos 85 anos, em 2014. Neste ano, se estivesse vivo, mais precisamente em fevereiro, o eterno Chaves completaria 95 anos de idade. Vale lembrar que o SBT, em breve, voltará a exibir o seriado do menino do barril.