O apresentador e grande jornalista do SBT, Roberto Cabrini se tornou um dos assuntos mais comentados da manhã desta quarta-feira (22), no Twitter. É que ele dividiu opiniões com um comentário sobre a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
+ Gaby Cabrini entrega o pai, Roberto Cabrini, na intimidade
No comentário, Roberto Cabrini comentou os números positivos da Covid-19 e ressaltou o trabalho feito pelo governo brasileiro para conter a pandemia. Ele afirmou que é o segundo melhor case de sucesso no combate ao coronavírus do mundo:
“Nesse hospital que você acabou de ver, que é público, tem muitos leitos há disposição. Em outros hospitais particulares a gente checou e a realidade é a mesma. Aliás, se a gente considerar a evolução da doença nesses 32 dias de pandemia no país, o Brasil apresenta o segundo maior caso de sucesso de controle de coronavírus até aqui atrás apenas da Coreia do Sul”, disse ele.
+Roberto Cabrini lança livro com a presença de famosos em São Paulo
O jornalista, apresentador do ‘Conexão Repórter’ continuou, questionando os contratos ‘superfaturados’ durante esta pandemia: “É possível que daqui a um ano mais do que pandemia, estejamos falando do alarmante número de contratos sem licitação assinados em caráter de emergência para compras de equipamentos médicos e produtos de proteção superfaturados. Tudo isso é claro tirando proveito do clima criado até esse momento, o clima de pandemia. O número de vitimas recuperados de Covid-19 é seis vezes mais do que o número de vítimas fatais”.
Pois bem, bastou isso para o jornalista ser bastante comentado nas redes sociais. O comentário dividiu opiniões entre os usuários. Alguns o criticaram por negar a ‘periculosidade’ do vírus e outros o elogiaram o apresentador ao ‘revelar a verdade’ sobre a pandemia.
Tchau, Cabrini. Sua carreira acabou. https://t.co/NMm9PRtOjX
— JornalismoWando (@JornalismoWando) April 22, 2020
+Exclusivo! Roberto Cabrini revela se pretende trocar a TV pela política
O fato é, Roberto Cabrini instaurou um novo debate nas redes sociais. O apresentador do ‘Conexão Repórter’ foi acusado de querer agradar o patrão Silvio Santos, que é defensor do presidente Jair Bolsonaro, a quem o jornalista reiterou o pensamento com a sua declaração.