Roberto Cabrini, um dos maiores jornalistas do Brasil, usou suas redes sociais, neste sábado, 04 de março, para prestar a sua última homenagem ao amigo, Márcio Guedes, que faleceu hoje, devido a problemas relacionados a um câncer.
Dessa forma, por meio do seu Twitter oficial, Roberto Cabrini ainda lembrou que foi colega de TV Globo de Márcio Guedes, quando ambos estavam na emissora. “Márcio Guedes que nos deixou hoje foi um grande comentarista esportivo: inteligente e carismático. E uma figura encantadora. (Fomos colegas na Globo) Minhas homenagens a ele“, comentou o jornalista na rede social.
+ Morre Márcio Guedes, jornalista esportivo, aos 76 anos
Em suma, vale lembrar, que Márcio teve passagens pela Rede Manchete, TV Brasil, ESPN e o Grupo Globo. Detalhes sobre o seu velório ainda não foram divulgados pelos seus familiares. Por fim, a unidade de saúde aonde o artista estava internado, tratando problemas de um câncer, não quis emitir um boletim final, até o momento.
Confira a publicação abaixo:
Márcio Guedes que nos deixou hj foi um grande comentarista esportivo: inteligente e carismático.E uma figura encantadora.( Fomos colegas na Globo) Minhas homenagens a ele.
— Roberto Cabrini (@robertocabrini) March 4, 2023
Botafogo presta homenagem a Marcio Guedes
Além de Cabrini, o time de coração de Márcio, o Botafogo, prestou uma homenagem ao jornalista esportivo, na manhã deste sábado. Por meio do Twitter, o perfil do clube escreveu: “O Botafogo lamenta a morte do jornalista Marcio Guedes. O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O Clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz“, publicaram, ainda usando uma imagem dele na ESPN.
Por fim, nos comentários, uma fã de seu trabalho escreveu: “Grande comentarista e botafoguense Márcio Guedes, comentava sobre todos os clubes por igual, sem distinção. Época boa dele na extinta TV Manchete onde tinha uma equipe sensacional com os também saudosos Alberto Léo e Paulo Stein. Descanse em paz e Deus conforte os familiares“, disse.