Polêmica! O cantor Roberto Carlos, considerado rei da música brasileira, se manifestou pela primeira vez após ser acusado de plágio junto a Erasmo Carlos em 2021. Sendo assim, em entrevista a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, o veterano lamentou a situação descabida.
Dessa forma, após uma mulher (nome não divulgado) revelar aos quatro cantos da terra que o rei Roberto Carlos havia lhe plagiado, o cantor ficou surpreso. No entanto, o plágio em questão seria da canção, ‘Traumas’, feita em 1970 com parceria de seu amigo fiel, Erasmo Carlos.
+Roberto Carlos emociona público com show especial na Globo
Em suma, o cantor de 81 anos e ícone da Jovem Guarda, desabafou sobre a situação e frisou: “É completamente fantasiosa e fora da realidade essa situação”, inicia. “Ela não apresentou qualquer elemento de prova capaz de embasar o seu pedido indenizatório”, revela o rei.
Mais sobre a matéria de Roberto Carlos
Sendo assim, segundo o cantor, a situação foi realizada de má fé, pois nunca existiu nenhum tipo de plágio, principalmente durante a sua trajetória como cantor. “Ela foi incapaz de inserir nos autos qualquer link que permitisse ao juízo o acesso à canção que alega ter sido plagiada”, revela.
+No Domingo Espetacular, Erasmo Carlos fala de briga que teve com Roberto Carlos
Além disso, no burburinho em questão a suposta acusadora teria pedido que o juiz determinasse a retirada da música das plataformas digitais. Entretanto, ela ainda exigiu que a condenação de Roberto e Erasmo a indenizá-la pela suposta violação de direitos autorais, avaliada em R$ 50 mil.
Em suma, mesmo após a polêmica, o rei Roberto Carlos segue tranquilo em sua casa, aproveitando sua vida sem qualquer preocupação evidente. Aliás, Erasmo Carlos não comentou sobre a situação até o momento. Destacamos que também entramos em contato com ambos artistas, mas não recebemos retorno até o fechamento desta nota.