Roberto de Carvalho fez um desabafo a seus seguidores do Instagram sobre a tristeza que persiste em sua mente após a morte de sua esposa, a cantora Rita Lee. Em memória aos dois meses desde o falecimento da artista, o músico compartilhou publicamente a saudade de sua amada, comparando os 60 dias desde a perda como uma verdadeira eternidade em meio ao sofrimento que continua sentindo.
O compositor confessou um sentimento de vazio com a saudade que sente de Rita Lee. Ao publicar uma foto da esposa, o viúvo legendou: “Saudade. Dois meses… Uma eternidade. O vazio permanece”, escreveu ele. Roberto de Carvalho também postou uma selfie minutos depois com a legenda “na real”, recebendo mensagens de apoio de amigos, familiares e fãs.
+ Filho de Rita Lee relembra preocupação da cantora com família: “Mãe responsável”
Roberto de Carvalho contempla o futuro após a morte de Rita Lee
Em uma recente entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, concedida pouco após a morte de Rita Lee, Roberto de Carvalho afirmou que a esposa tinha vontade de viver mais. Ela foi diagnosticada com um câncer no pulmão e enfrentou tratamentos contra a doença por cerca de dois anos. Durante o enfrentamento da doença, o compositor permaneceu ao lado da cantora, prestando todos os auxílios necessários.
+ Roberto de Carvalho emociona ao publicar vídeo de homenagem dos fãs a Rita Lee
Com a perda da esposa, Roberto de Carvalho ainda não tem certeza de como será seu futuro. Uma coisa é certa: ele pretende continuar compondo e cantando, apesar do sofrimento. Quanto ao sentimento de luto, o compositor acredita que possa levá-lo consigo pelo resto da vida, sem alimentar a expectativa de que a dor possa diminuir com o passar dos anos.
“Talvez eu fique assim pra sempre. Sempre vai ser difícil. Eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil”, disse ele, lamentando o sofrimento que permanece em seu íntimo.