Roberto Justus concedeu uma entrevista para o programa Domingo Espetacular, exibido pela Record TV na noite do último domingo, dia 13 de novembro, oportunidade na qual deu detalhes adicionais sobre o diagnóstico de um câncer na região da bexiga. O empresário de 67 anos adotou um tom de sinceridade e admitiu o medo que enfrentou após a descoberta. Todavia, buscou agir rápido com o intuito de derrotar a doença.
O diagnóstico de câncer provocou uma crise de choro em Roberto Justus. O famoso é conhecido por conta dos seus cuidados com a saúde, esclarecendo em oportunidades passadas que jamais realizou o consumo de bebidas alcoólicas, tampouco fumou cigarros ao longo de sua vida. Ainda assim, foi surpreendido com o câncer.
+ Roberto Justus fala do sentimento ao descobrir câncer: “Eu tenho um inimigo dentro de mim”
O grande alicerce para Roberto Justus foi a sua esposa, a modelo Ana Paula Siebert. Com os conselhos da amada, o empresário adotou um tom de tranquilidade para enfrentar a doença e compreendeu que seria necessária muita paciência para obter a cura.
“Foi difícil. Eu sou um ser humano como qualquer um. Fico abalado como qualquer pessoa. Tive uma crise de choro no início. Eu estava no hospital. Minha mulher foi muito querida, nos abraçamos. E aí eu comecei a querer tomar o controle da situação. Pensei: ‘Vamos olhar com calma para tudo isso'”, confessou.
Roberto Justus retira parte da bexiga
O apresentador descobriu o câncer após a realização de um check-up de rotina. No meio dos exames, o médico suspeitou de um divertículo na bexiga. Por essa razão, o profissional decidiu que o melhor caminho seria a realização de uma cirurgia a fim de que a região acometida fosse imediatamente retirada. Com o material biológico, análises complementares constataram que se tratava de um tumor maligno.
+ Roberto Justus revela câncer na bexiga e fala do tratamento
Como parte do tratamento, Roberto Justus será submetido a algumas sessões preventivas de quimioterapia. O famoso não esconde a ansiedade para encerrar os trabalhos médicos, crendo que a sua história com o câncer terá a cura como capítulo final.
Colaborou: Henrique Furtado.