
Roberto Kovalick, jornalista da Globo e comandante do ‘Hora 1’, abriu o coração ao falar sobre a mudança de sua rotina após começar a apresentar o noticiário da madrugada e, também, falar sobre a sua preparação para correr os 15 KM da São Silvestre, a maior corrida de rua da América do Sul, que ocorre no último dia do ano.
Dessa forma, para o portal Receita, do Grupo Globo, Roberto Kovalick comentou sobre a mudança de sua rotina. “(…) Já cruzei o caminho mais difícil, o caminho mais cheio de pedras, porque depois que a gente entra na rotina, as coisas se ajustam. Na minha primeira semana [da nova rotina], passar em frente à padaria e não tomar sorvete de chocolate foi difícil. A minha primeira semana sem poder abrir uma garrafa de vinho foi difícil. Ver uma comida que eu gosto, mais calórica e não comer, foi difícil“, disse ele, que segue fazendo dieta para a corrida.
E completou: “Com o tempo, o organismo se acostuma. Essa talvez seja a grande lição. A gente vai criando rotina e o organismo vai se adaptando. Ainda mais se a gente adequar a boa alimentação com o esporte“.
Mais sobre Roberto Kovalick
Sendo assim, o jornalista ainda frisou que devido comandar um noticiário na madrugada da Globo, a sua alimentação e vida social, teve que ser alterada. Deste modo, ele confessou que de tudo, o que mais gosta de fazer, é levar a sua filha para a escola. “É uma coisa que eu faço questão todos os dias, tenho uma filha de 8 anos, para ter aquele momento família“, disse.
+ Veterano da Rede Globo, Roberto Kovalick e seus familiares são vítimas de inundação
Além disso, Kovalick ainda enfatizou: “Ao meio-dia, faço meu ‘”jantar”. Almoço, mas, pra mim, é jantar. Proteína mais uma vez, carne magra, salada, legume e um pouquinho de carboidrato. Pronto, às três horas da tarde vou dormir“, contou ele.