Robinho, um dos grandes nomes do futebol brasileiro com passagens por grandes clubes, está passando por um momento delicado na vida pessoal.
Felipe Neto celebra vitória na justiça contra Antonia Fontenelle: “vitória do bem
O atleta acabou sendo condenado a 9 anos de prisão, a sentença foi concedida após audiência na 3ª Seção Penal da Corte de Cassação de Roma, equivalente a terceira e última instância no país, segundo informou o portal UOL.
Na Itália, a corte rejeitou o recurso apresentado pelo atacante Robinho e por Ricardo Falco, amigo do jogador, e confirmou a condenação dos dois a nove anos de prisão.
A condenação é por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa numa boate de Milão, em 2013. Desta vez não cabe recurso, a sentença é definitiva, com isso o atleta pode ser preso á qualquer momento.
Porém a justiça Italiana terá dificuldades já que a constituição brasileira veta a extradição de brasileiros. Desta forma, a Itália poderá pedir que eles cumpram as penas de prisão em uma penitenciária brasileira.
Para que isso aconteça, a Itália terá que pedir a transferência da execução da pena, e esperar que o Superior Tribunal de Justiça faça a homologação da sentença estrangeira.
Justiça nega pedido de prisão contra William Bonner