O jogador Robinho usou as redes sociais, neste último final de semana, para se manifestar sobre ter sido condenado a nove anos de prisão por um suposto estupro coletivo na Itália. Na ocasião, o atleta brasileiro ainda chamou a Justiça Italiana de racista.
De acordo com a postagem do jogador, feita em seu Instagram, Robinho afirma ser inocente e ter provas disso. Ele ainda declara que as mesmas que estão no processo julgado pelo Tribunal de Milão, que hoje solicita ao estado brasileiro que homologue a sentença condenatória, transferindo a execução da pena para o país.
+ Fala de Lula sobre Robinho repercute na web: ‘Crie vergonha!’
No entanto, mesmo afirmando ser inocente do suposto crime cometido, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) só começará a julgar o caso, na próxima quarta-feira (20). Porém, a Justiça estrangeira pede que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil.
Em suma, o STJ não vai julgar novamente a acusação contra Robinho, ou seja, não vai revisitar o caso, avaliando fatos e provas. “Tenho absoluta certeza que se fosse com um europeu, se fosse com um branco, com certeza meu julgamento teria sido totalmente diferente“, disse ele, em seu vídeo.
Confira:
Mais sobre Robinho
Pelas redes sociais, diversos internautas e fãs do jogador, vem prestando apoio a ele e acreditam em sua inocência. Outros, no entanto, acreditam que ele é culpado e merece pagar pelo suposto crime cometido. “Não acredito que ele tenha feito isso, sempre se mostrou ser humilde, ai tem viu“, apontou uma fã dele. “Ele merece pagar pelo crime que cometeu, safado“, disparou um internauta. Por fim, a Justiça vai tomar a decisão final e quando o resultado sair, publicaremos aqui no Área VIP!.
+ Daniel Alves rebate comparações com Robinho e dispara: “não fugir”