O ex-jogador de futebol Robinho se pronunciou pela primeira vez sobre o julgamento de Daniel Alves. O jogador também enfrenta acusações de estupro na Itália e foi questionado sobre o fato ocorrido com o colega, dando uma rápida resposta.
+ Felipe Neto detona apoiadores de Daniel Alves: ‘Aterrorizante’
Conforme divulgado pelo O Dia, Robinho foi abordado pela TV Record e se pronunciou de maneira cautelosa sobre o assunto. Preferindo não se estender, o ex-jogador disse o seguinte: “Que Deus abençoe. Não posso falar. Que Deus abençoe o Daniel Alves”.
Ele foi um dos poucos jogadores até o momento a se pronunciar sobre o caso. Durante o julgamento de Daniel Alves, encerrado nesta quarta-feira (07), provas forenses e documentais foram apresentadas, contando também com depoimentos.
A audiência foi encerrada sem uma decisão definida. De acordo com o Globo Esporte, a decisão pode resultar no jogador sendo condenado a até 12 anos de prisão, conforme pedido feito pela advogada da denunciante.
A promotoria havia pedido nove anos, afirmando que os “acontecimentos não são merecedores de uma pena mínima”, neste caso, quatro anos. A advogada do jogador, Inés Guardiola, pediu a sua absolvição, alegando que a investigação inicial foi realizada sem o conhecimento do atleta.
Prisão de Daniel Alves
Daniel Alves está em prisão preventiva no Centro Penitenciário Brians 2, localizado nos arredores de Barcelona. Ele foi preso em 2023 e está há mais de um ano aguardando o julgamento. Sua advogada pediu a sua liberdade condicional, mas a promotoria se opôs ao pedido.
+ Yan Couto, jogador da Seleção Brasileira, pede desculpas após citar Daniel Alves como ídolo
Até o momento, o jogador teve quatro pedidos de liberdade provisória negados, tendo como justificativa o risco de fuga. Não há prazo definido para a apresentação da sentença final, mas a imprensa espanhola tem estimado um tempo aproximado de um mês. Além disso, ainda cabe recurso no Tribunal de Apelação, segunda instância da Justiça espanhola.