A situação envolvendo a imprensa não está mesmo nada boa nestes últimos tempos. Com inúmeros relatos nos quais jornalistas, que estão arriscando a vida nas ruas em prol de noticiar o público diante da pandemia do novo coronavírus, são alvos de agressões, ameaças e até mesmo impedimentos.
+ Rodrigo Bocardi faz desabafo sobre sete anos no comando do ‘Bom Dia São Paulo’
Desta vez, o apresentador Rodrigo Bocardi, durante a edição desta quarta-feira (13), do ‘Bom Dia São Paulo’, detonou a atitude de um segurança após o mesmo ter dito que a equipe não possuía autorização de gravar o terminal de ônibus em Itaquera, na zona leste da Grande São Paulo. O repórter cinematográfico Thiago Guerreiro exibia a movimentação de passageiros e a higienização de ônibus, até revelar que teria de se afastar após ser impedido por um segurança.
+ Silvio de Abreu trabalha em dose dupla na Globo após grande perda nos bastidores
“Como é que não não tem autorização pra gravar? A gente ainda vive isso hoje em dia no meio de uma estação de ônibus, num terminal de ônibus?”, disparou Bocardi, que iniciou um desabafo na tela do informativo comandado ao lado de Glória Vanique. “Me desculpe, seu segurança, me desculpe quem comanda o senhor segurança, me desculpe todos vocês. Não tem autorização pra gravar?”, questionou. “Quem não tem autorização é vocês de impedir o nosso trabalho, numa boa. Vamos seguir mostrando, fazendo nosso trabalho”, pontuou.
+ Globo veta manicures e faz recomendação sobre maquiagens dos apresentadores
Diante das ameaças frequentes sobre seus funcionários, a Globo planeja processar todos que cometam agressões às suas equipes nas ruas. Com diversos relatos já evidentes pelo público, casos solados de tempos atrás, agora acontecem com uma frequência criminosa, e como única alternativa, a emissora trata como a única medida contra os responsáveis por atos semelhantes.