Uma triste notícia no mundo do jornalismo brasileiro pegou de surpresa a todos. É que faleceu o grande comentarista e locutor de rádio José Paulo de Andrade. O apresentador Rodrigo Bocardi, do ‘SP01, atração jornalística das manhãs da TV Globo para a praça de São Paulo, foi uma das pessoas que ficaram chocados com o ocorrido.
+ José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes, morre por Covid-19
Tanto é que, em seu programa na TV Globo, ele acabou relembrando um pouco de sua história com José Paulo de Andrade. O locutor foi diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e acabou não resistindo às complicações, conforme noticiado aqui no Área VIP. Rodrigo Bocardi ficou visivelmente emocionado.
Ao anunciar a triste notícia, o jornalista relembrou: “Em 1994, foi por meio dele que tive a primeira oportuidade de colocar a minha voz na rádio. Trabalhava na madrugada e e toda amanhã o via chegar às 4h da madrugada na rádio para apresentar O Pulo do Gato. Quem diria depois, estava aqui, na mesma manhã dividindo a manhã com ele”, disse ele, que lamentou: “Uma triste notícia e grandes lembranças”.
+ Rodrigo Bocardi leva susto daqueles em situação com repórter ao vivo na Globo
Assim como Rodrigo Bocardi, outras personagens lamentaram
O jornalista Milton Neves, colega de Band de José Paulo de Andrade, em suas redes sociais, escreveu: “Luto no jornalismo, no microfone e no Pulo do Gato. Zé Paulo fez TV e tudo no rádio: narrou, foi repórter volante, comentarista e grande analista político. Obrigado por tudo, Zé Paulo”, afirmou.
+ Bocardi detona segurança após repórter ser repreendido ao vivo
A colega de bancada de Rodrigo Bocardi, Gloria Vanique, também relembrou a sua relação com o jornalista: “Quando ainda morava no interior, lembro de acompanhar seus programas na rádio. Depois, tive o prazer de conviver com ele na TV Bandeirantes”, disse ela.