Rodrigo Faro desabafou sobre a morte do pai, que foi vítima do alcoolismo. Aos 8 anos, após o falecimento, o apresentador precisou se tornar mais responsável e ajudou o restante da família a lidar com a perda.
Em um bate-papo com a apresentadora Ana Hickmann, Faro comentou sobre partida precoce do pai. “Meu pai morreu muito cedo. Meu pai foi vítima da bebida, ele era alcoólatra. Mamãe passou uma barra muito grande cuidando da gente. Eu aprendi a ter responsabilidade muito cedo. Eu me tornei o homem da casa aos 8 anos de idade”, disse ele.
+Rodrigo Faro diz que teve salário reduzido e precisou cortar gastos
Rodrigo Faro desabafa sobre morte do pai e comenta sobre relação
Apesar do triste vício, o comunicador revelou que pôde vivenciar bons momentos ao lado do pai. “Eu peguei a fase maravilhosa do meu pai. Meu pai era um cirurgião dentista, dos melhores. Um pai extremamente amoroso, um marido incrível para a minha mãe, um cara que cuidava da família”, contou.
+Padre Fábio de Melo sobre polêmica envolvendo Rodrigo Branco: Não compactuo
Sobre o fato da morte ter sido ocasionada pela quantidade de álcool que era ingerida pelo pai, Rodrigo lamenta que muitas pessoas sejam usuárias dessa droga, como ele mesmo nomeia. “Até que uma coisa chamada bebida alcoólica, que deveria estar incluída entre as drogas, porque destrói, mata e acaba com lares e pessoas e gera violência assim como qualquer droga, acabou com tudo”.
+Após ser detonado por Eduardo Costa, Rodrigo Faro dispara indireta
Anos complicados em família
Nos últimos anos de vida do pai do contratado da Record TV, a situação ficou pior ainda. De acordo com Faro, ele chegou a presenciar cenas de bastante violência.
+Vera Viel surge de biquíni ao lado de Rodrigo Faro e recebe declaração inusitada do marido
“Comecei a ver algumas cenas do meu pai chegando em casa, das brigas com a minha mãe, de eu ter às vezes que proteger a minha mãe. Ou a minha mãe pedir para eu descer para o apartamento de outras pessoas com o meu irmão porque a coisa estava complicada. Aí eu comecei a entender o que a bebida faz com a vida de uma pessoa.”