O jogador Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, prestou um novo depoimento neste domingo, 05 de janeiro, na cidade de La Pampa, na Argentina, no qual deu sua versão sobre o acidente automobilístico com vítima fatal no qual se envolveu no último sábado (04).
De acordo com informações do ‘Olé’, na audiência de instrução, foi formalizada a investigação, designado um juiz para o caso, e segundo a reportagem, Garro foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ainda segundo o relato, não houve agravante por ter sido constatada a presença de álcool no sangue do atleta. A quantidade apontada a partir do teste etilômetro realizado foi 0,54g, abaixo do mínimo de 1g.
+ Jogador do Corinthians, Rodrigo Garro é detido após se envolver em acidente com morte
As informações ainda destacam que Rodrigo Garro aguardará o julgamento em liberdade. Não há nenhum impeditivo para o meia deixar a Argentina enquanto isso. O profissional do Timão foi enquadrado no artigo 84 do código penal, que trata de condução imprudente e negligente de veículo automotor. Por conta disso, ele teve a carteira de habilitação suspensa.
Vale destacar que a equipe de Garro e a assessoria do Corinthians ainda não se manifestaram sobre o ocorrido e novos detalhes, publicaremos aqui no site!
Acidente envolvendo Rodrigo Garro na Argentina
Na madrugada de sábado, 04 de janeiro, Garro se envolveu em um acidente com um motociclista em La Pampa, na Argentina. O meia do Timão dirigia uma RAM e estava acompanhado de Facundo Castelli, jogador do Emelec. Na ocasião, o motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, morreu com a colisão.
+ Neymar comenta possibilidade de jogar no Corinthians: “tem que respeitar”
Segundo as informações, o meio-campista dirigia pela via principal, enquanto Chiaraviglio pela secundária. A moto se chocou com o lado do passageiro. O atleta foi encaminhado para prestar depoimento ainda nas primeiras horas do sábado e acabou liberado pelas autoridades.