O ator Rodrigo Santoro usou o perfil do Instagram na noite deste último domingo (23) para celebrar o amor, no dia da Parada LGBTQI+ em São Paulo.
Ele relembrou o beijo que deu em Gero Camilo no filme Carandiru (2003), em que interpretou uma presidiária travesti que se casou com outro detento na cadeia.
“Carandiru. #LadyDi #SemChance #HectorBabenco 2003. Em 2003, Gero Camilo, meu querido amigo e parceiro de cena em Carandiru, disse que o beijo da Lady Di e do Sem Chance era um beijo de todas as bocas e, para alguns, era como um tapa. Ainda naquele ano experimentei a sensação de, escondido nas salas, ver pessoas deixando os cinemas após a cena. Hoje, 2019, as ruas de São Paulo estão tomadas pela luta para que todos os beijos, de todas as bocas, sejam um símbolo de amor e liberdade. A arte é aliada desse sonho”, escreveu o ator.
Vários famosos comentaram a publicação de Santoro. “Eu escolhi o homem certo pra ser fã desde criança”, escreveu Whindersson Nunes. “Lindos! Qual seria a função da arte senão libertar-nos de nós mesmos? P.S.: eu pegava de vestido de noiva. Fácil!”, disse a mulher do ator, Mel Fronckowiak. “Lindo o que escreveu, meu irmão! É isso, viva o beijo de todas as bocas. Viva a arte que nos enche de orgulho. Viva o amor livre! Te amo”, respondeu Gero Camilo.
Veja Post:
Declaração
Em maio deste ano, Rodrigo Santoro, que costuma ser bem discreto quando o assunto é vida pessoal, fez uma declaração de amor pública para a mulher Mel Fronckowiak, no Instagram e disse:
“El poema más corto del mundo: Tu. [‘o poema mais curto do mundo: Tu’, em espanhol]”, escreveu ele.
Sua esposa Mel fez questão de responder ao marido nos comentários. “El poema más lindo del universo: nosotros. Te amo con toda gana que hay en mi alma [‘o poema mais bonito do universo: nós. Eu te amo com toda força que há em minha alma’, em espanhol]”, disse ela. A atriz está participando do quadro “Show dos Famosos”.
Leia também:
- Após assumir romance com bailarina, Ludmilla abre o jogo sobre filhos e preconceito
- Preta Gil reafirma sua luta contra qualquer tipo de preconceito
- Monique Evans revela ter sido vítima de preconceito dentro da igreja após começar namoro com mulher
- Marcos Mion e o filho Romeu irão estrelar campanha que combate preconceito contra autistas